A idéia que gerou o livro "música para..." agora continua em versão blog. Matérias, entrevistas, fotos, opiniões. O blog que contempla a música.

terça-feira, 17 de março de 2009

Vale a pena_ Música e Cinema

Magia na trilha

por Josie Moraes

Profundo, leve, intenso. Sean Penn conseguiu misturar ingredientes essenciais para dirigir um filme de sucesso. Fotografia impecável, história real, roteiro inspirado e um jovem brilhante ator. O filme "Na Natureza Selvagem" (Into The Wild, 2007) é capaz de levar quem o assiste ao Alaska mais distante da liberdade infiltrado em cada um.

Além da atuação fantástica do ator Emile Hirsch (que também dá show em Milk), a trilha sonora criada por Eddie Vedder faz a música encontrar a imagem da forma mais simbiótica possível. As 11 músicas compostas por Vedder atribuem à trama uma dinâmica sólida e rica.

No álbum trilha do filme, fica provado que sofisticação está longe de ser sinônimo de uma boa construção musical. Com um violão e uma voz única (sem tantos efeitos desta vez) as melodias passeiam pela história do jovem que larga todas as convenções sociais para transgredir suas próprias limitações em busca da sua natureza selvagem. Brinde à entrega de corpo e alma de alguns artistas. Pura magia!

ASSISTA AO CLIPE DE GUARANTEED

Nenhum comentário: