A idéia que gerou o livro "música para..." agora continua em versão blog. Matérias, entrevistas, fotos, opiniões. O blog que contempla a música.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vale a pena_resenha

Existe vida pós-acústico

Por Josie Moraes, fotos de divulgação

Muitos acústicos marcaram o fim de bandas ou o começo de uma fase sem inovação. Nirvana, Cidade Negra (cadê?) e até Sandy & Júnior são exemplos. O novo álbum do Lenine, Labiata (Universal), quebra o mau presságio.

Mais do que isso. É uma prova de que fonte boa não seca. Trata-se de um álbum que mistura um pouco do belíssimo Falange Canibal com um pouco da fase mais madura e pé no freio de InCité. É um passeio na quebradeira característica do violão leniniano com a mistura de guitarras distorcidas, vioncelo, violino, surdo, piano safado, cavaquinho, reco-reco, zabumba, trompete e trombone. O álbum inteiro é belo, intenso, hibridizado.

Nas letras o lirismo aguçado de um observador de situações. Capaz de fazer um jogo de palavras como um pintor, cada pincelada se integra com o contexto. Em “É o que me interessa”, frases se completam numa poesia pura. Profundo. A lógica do vento, o caos do pensamento, a paz na solidão. A órbita do tempo, a pausa do retrato. A voz da intuição. A curva do universo. A fórmula do acaso”. Uma balada mais bonita do que a aclamada Paciência.

A primeira faixa “Martelo Bigorna” faz parte da trilha da novela global Caminho das Índias. Não é a primeira vez isso acontece. O que é bom alcança o povo. Que seja uma porta de entrada para o resto do trabalho. Cada elemento tem significado em uma obra de arte de verdade. Em entrevista, Lenine disse que Labiata é uma flor resistente, assim como a música brasileira. Eternidade para ele.

Agenda!
  • 22.02: Carnaval: Marco Zero - Recife, PE e Pau D'alho - Paudalho, PE
  • 23.02: Pólo Várzea - Recife, PE
  • 24.02: Vitória de Santo Antão, PE
  • 13.03: Chevrolet Hall - Belo Horizonte, MG
  • 14.03: Circo Voador - Rio de Janeiro, RJ
  • Depois segue para turnê na Europa.

Site oficial
Ouça na rádio UOL

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom, gostei muito do novo visual...
Parabens meu amor!!