A idéia que gerou o livro "música para..." agora continua em versão blog. Matérias, entrevistas, fotos, opiniões. O blog que contempla a música.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Cobertura_Show Mojito Experience

Fora da garagem

texto: Josie Moraes
foto:
Martin Managau

A formação de uma banda tem mais a dizer do que se pensa, desde as experiências pessoais de cada músico até a postura diante do público. No show de 28 e junho, no Viva São Paulo, a banda paulistana Mojito Experience mostrou uma sintonia possível apenas para quem ensaia de verdade. Seja na garagem ou num estúdio bam-bam-bam, ensaiar ainda é a melhor maneira de praticar a música de forma coletiva.

No palco mostraram nitidamente a vontade que estavam de tocar depois de dois anos. Como qualquer estréia (ou reestréia), a adrenalina inicial foi tão visível quanto o processo de se sentir a vontade nos minutos seguintes. Sem CD gravado, Mojito Experience reúne criatividade. De um lado, Gralha, um guitarrista que cria riffs capazes de levantar qualquer melodia. De outro, Dinho, o baixista que se mantém firme e forte na harmonia. Na bateria, Gui, que ora ataca suavemente ora sabe fazer crescer a dinâmica. Destaque para as letras pra lá de inteligentes e energia de Alê Viana, que além de tocar um violão numa quebradeira filha de Lenine, tem uma voz afinada que encaixa perfeitamente no contexto.

O público reagiu positivamente, ainda tentando entender a proposta do som que é chamado de experimental, mas está mais para hibridizado. Vale lembrar que mostrar repertório próprio em balada é desafio grande nos dias de hoje. "Por mim tá tudo bem" é uma das músicas com mais personalidade, que deveria abrir o show, mas finalizou. "Tô com sono" é uma viagem sem volta que mais reflete a inquietude das mentes dos quatro jovens rapazes criativos. "Horário Eleitoral" deveria ser (ou será) hino nacional na boca da moçada. Para apimentar, eles optaram por felizes covers (Salve Chico Science), mas sem perder o foco da apresentação.

Na garagem, ou melhor, no quarto da casa do baterista Gui, experimentaram tanto que ganharam mais do que boas composições. Ganharam sintonia e integração suficientes para serem percebidas nos palcos. Algo que muita banda por aí perde na primeira turnê.

Ouça agora:
http://www.tramavirtual.com.br/artista/mojito

2 comentários:

Unknown disse...

Eita...
To arrepiado...caralho, Josie!!!!
Nem sei o que dizer sobre o que vc escreveu...

Acho vou por no meu perfil do orkut...hahahaha

Só uma coisa com rtelação às informações...hehehe...não podia deixar de ter..
É o seguinte, agora somos 5 na formação, é que o Luic ficou tão escondidinho no teclado e nos samplers que talvez você não tenha percebido...

Mas, demais seu comentário, Jo, muito obrigado..

EIta coisa, boa!!!!

Bjão

Anônimo disse...

Thanks. Im Inspired again.