A idéia que gerou o livro "música para..." agora continua em versão blog. Matérias, entrevistas, fotos, opiniões. O blog que contempla a música.

sábado, 17 de novembro de 2007

Aposta_ Alê Vianna


Música e asas


por Josie Moraes


Publicidade e arte. A criatividade pode ter diversas formas, fôrmas e asas. Em mentes criativas surgem músicas e harmonias que ajudam a contar a história do novo século. Alê Vianna é nitidamente intuitivo, inspirado e um excelente contador de histórias. Carrega o violão nos churrascos e ouve música brasileira sem preconceito. Autodidata, entre o trabalho numa agência, partidas de futebol e encontros musicais, ele compõe e toca na banda Mojito Experience. Já com algumas apresentações na trajetória ele compõe letras inspirado por livros, reflexões sobre a sociedade e o universo jovem. Tudo bem hibridizado e influenciado.


Parte da juventude que espera um dia poder viver só de música, com o dinheiro do caminho paralelo, investe um pouco em equipamento para ajudar o estúdio improvisado na casa de Gui, baterista da banda. Mesmo lugar da reunião de um projeto de música experimental em uma grande jam session, o Kazasu. Batalha difícil e incansável nos grandes e pequenos centros urbanos repletos de espinhas de peixe*. Junto com centenas de outros músicos, pode contar com a ajuda da internet para divulgar o trabalho. Mas só de talento não vive a música. Democracia e carisma são necessários. Cantar aos ouvidos requer sentimento e sensibilidade, muitas vezes mais do que técnica e virtuosismo. Carisma não se aprende, a música sim.


Por isso, é uma aposta. Sem gravadora, sem produtor, ainda em fase de gravação. Mas experimentalmente são donos de funk, levadas dançantes e letras como a de “Horário eleitoral”, que deveria ser um verdadeiro hino para quem está inconformado com o País.

Aguardem notícias na RAIZ.


Vale a pena!

Eu aposto e você?






_________________________________________________

* No filme Bye Bye Brasil (Cacá Diegues) espinhas de peixe significam as antenas de televisão que começavam a adentrar as casas do brasileiro na década de 80, tirando o encanto pela arte de rua.


5 comentários:

Samantha Abreu disse...

Alê é fantástico.
Vale a pena ouvir.
Mistura uma coisa boa em suas letras... não só ritmo e viagem, mas também faz uma coisa quase chamada 'literatura'.
As músicas são poesia.

Ótima dica!

Anônimo disse...

Estou orgulhosa de ver Alê Vianna desenvolver seu talento e presentear-nos com sua voz, violão e letras lindas que compõe. além de toda a alegria que lhe é peculiar.

Um beijão

Rose Carrara

Unknown disse...

Ótimo Alê!
Uma diversidade musical com letras do cotidiano. Tenho certeza que essa "experiência" vai resultar em um trabalho final primoroso.
Grava logo esse cd cara! rs...
Pra quem ainda não ouviu o som procure ouvir... estamos no aguardo das novas faixas!
Abraços!

Anônimo disse...

Aposto Fácil!!!!!
Graande Alê,
Você vai longe brother!!
O Brasil está precisando de novos talentos, idéias, e nem preciso dizer que vc tá na estrada certa para isso...
Quero um dia ter o prazer de dividir o palco com vcs, ja que esse ano não deu certo...

Forte Abraço!

Anônimo disse...

Gomen kudasai.