A idéia que gerou o livro "música para..." agora continua em versão blog. Matérias, entrevistas, fotos, opiniões. O blog que contempla a música.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rapidinha

Reflexões musicais {no trânsito}



Texto e fotos por Josie Moraes

Quando a gente compra um som para o carro, acha que vai ouvir todas as músicas do mundo no trânsito. Uma empolgação que dura semanas ou meses. Pura ilusão. Verdade seja dita, é possível ficar semanas ouvindo o mesmo CD ou se pegar ouvindo CBN por preguiça de escolher uma música ou estilo. Porque se música é o barulho da alma, a escolha varia de acordo o estado de espírito da alma naquele dia. Aí tem que pensar muito. Cansa!

Com o MP3 e o Ipod conectados no som do carro fica mais fácil escolher. É fato.
Mas quando não resta saco, o jeito é tentar ouvir rádio. Ao apertar os botões. Meu Deus! Legião Urbana, Cazuza, Nirvana. Nada contra eles. Aliás, tudo a favor.

Mas é impressionante como certas músicas parecem que NUNCA vão deixar de tocar. Será que estes seres pagam jabá lá do além? Não é possível! Eles fizeram um acordo de música imortal com os donos das rádios. Só pode.


Com tanta banda nova (talentosa ou não) por que ainda toca "Teatro dos Vampiros" nas rádios ? Não vejo sentido em ouvir a mesma coisa, toda semana. "Todo dia ela faz tudo sempre igual".

Tá, tá. Tudo tem sua razão neste mundo. Eu sei, eu sei. Que explique o Tutinha da JP.

Mas minha velha pergunta retorna aos meus pensamentos no meio do trânsito: Paulo Coelho vende mais porque é escritor ou é escritor porque vende mais?

Um comentário:

ju mancin disse...

sempre me pego pensando nisso...
mas mesmice por mesmice, sejamos sensatas, fiquemos com o que é bom. duro mesmo é ligar o rádio e ouvir três vezes em duas horas a tal faaada, fada queriiiida...rs