A idéia que gerou o livro "música para..." agora continua em versão blog. Matérias, entrevistas, fotos, opiniões. O blog que contempla a música.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Vale a pena_Iara Rennó


Voz, essa imensa voz

texto e foto por Josie Moraes


Sensibilidade é alma de artista. A observação nata para expressar suavemente alguns sentimentos ou até mesmo momentos de indignação para mandar o recado do protesto pessoal. Na música não importa a causa, pois som é pura conseqüência. O que provoca, mexe, lá no fundo. Libera.


"No fundo, de cada um pulsa um novo mundo. Cada indivíduo é um universo vivo. E você mesmo seu maior inimigo. No fundo, de cada um pulsa um novo mundo. Cada indivíduo é mais uma peça que completa essa equação complexa". Diz uma a letra da música "Protesto Pessoal" (Composição, 2004). Belíssima, profunda e real. Como todas as outras de Iara Rennó junto com Dona Zica.



Iara Rennó é pequenina e cheia de charme. Dona de uma boa dicção e capacidade de fazer brincadeira com palavras, poesia cantada. Na premiada música "Leve" (Composição, 2004), uma suavidade forte e interpretação única. Mais uma vez simplicidade acompanhada de climinha e acordes que fazem uma composição com fala e resposta. Colorida, diferente. Casa bem com parceiros, se divide. No palco, se espalha bem pelo ar. Uma brasileira com todas as letras.



O novo CD em carreira solo está no forno e será lançado no primeiro semestre de 2008. Resta esperar.



Vale a pena!


MySpace:

www.myspace.com/iararenno


Dona Zica na Rádio Uol!